Money

Quando eu ter dinheiro, serei feliz – Felipe Nervo – Medium

Você pode aprender muito em qualquer profissão e começar ganhando bem no primeiro emprego é difícil. Você sabe que não vai ficar a vida inteira ali, mas nem por isso deve deixar de aprender. Até hoje aplico alguns ensinamentos do meu primeiro líder, chefe de oficina da Ritmo Veículos, concessionária FIAT da minha cidade.

Na época, Jurandir trabalhava na oficina há 30 anos e possuía um fiat 147 — o primeiro a chegar na cidade — praticamente 0km. Sabia tudo sobre mecânica e ensinava a todos da mesma maneira. Mas cobrava disciplina e foco dos mecânicos, principalmente quando estava calor e a oficina parecia um forno, batendo quase 40 graus. Se dispersar era fácil.

O seu jeito de liderar a oficina me ensinou muita coisa. Aprendi coisas que uso na minha vida pessoal também. Um dos ensinamentos que aplico até hoje é o seguinte:

Se você encontrar algum papel no chão da oficina, mesmo que não seja seu, deve colocá-lo na lixeira. A partir do momento que você viu o papel, ele é de responsabilidade sua e, se não colocá-lo no lixo, o errado será você.

Leia novamente, interpretando de forma subjetiva. Assim você aprende com as pessoas mais experientes e que já passaram pelo mesmo caminho.

Depois desse devaneio, voltamos para a história do Joãozinho que está fazendo tudo pelo dinheiro.


Source link
Show More
Close